como perder 10kg em uma semana

Todo mundo sabe que a obesidade está se tornando o mal do século. E todos buscam por dietas e maneiras de emagrecer rápido e isso é um fato. Esse número de pessoas que buscam um emagrecimento rápido é maior em pessoas com sobrepeso maior, que estão com mais de 30 kg acima do peso e querem emagrecer pelo menos 10 de forma mais rápida para poder já notar a diferença e ter mais incentivo para terminar o emagrecimento.

Outros estão com poucos quilos a mais e ainda assim precisam emagrecer por questões diversas. Algumas porque querem entrar no vestido de noiva, outras no vestido de festa, outros para conseguir a sua realização visual e estar de bem com o espelho.

Sabemos também que muitas pessoas tentam emagrecer mas não conseguem, e existem vários fatores para que isso aconteça. E se você está precisando emagrecer, vai ver nessa matéria como fazer para conseguir emagrecer 10 kg em 10 dias.

Seja por qual motivo for o importante é saber que uma dieta de emergência não é para ser repetida por muito tempo.

Em primeiro lugar vamos entender como funciona o corpo em relação a perda de peso. Ele funciona como uma bateria que guarda energia, por isso muitos tem “gordurinhas” que é mesmo que guardar energia. A medida que gastamos mais energia do que consumimos, executando atividades físicas, gastamos essa energia excedente e consequentemente perdemos peso. Essa conta é um fato!

como emagrecer 10kg em uma semana

Quantas calorias comer por dia?

Para perder 1kg na balança temos que gastar algo em torno de 7700 calorias. Então 7700 calorias divididos por 10 dias resultam em consumir apenas 770 calorias por dia. Ok?


É realmente possível emagrecer 10kg em 10 dias?

Você acha pouco? É sim, consideravelmente baixo, mas são apenas 10 dias e se você não tem problemas de saúde vai conseguir sem ter que desistir ou não aguentar. E é mais fácil conseguir fazer uma dieta de 10 dias e não desistir do que fazer uma de um mês, por exemplo.

Para conseguir emagrecer você precisa consumir menos do que gasta. E é justamente aqui que se encontra o problema.

Se não pode emagrecer simplesmente deixando de comer, vai precisar gastar calorias e isso você pode conseguir com exercícios


É seguro perder tanto peso em tão pouco tempo?

De acordo com médicos e nutricionistas, perda de peso tem um alto impacto sobre o funcionamento do corpo, sendo que eles estimam que o correto é perder de 1 a 2kg por semana.


Vou ganhar os pesos de volta depois da dieta?

O grande problema não é emagrecer, o mais difícil é permanecer magra(o). Então depois da dieta você não pode “se jogar” nos doces e tudo mais que engorda. Vai precisar controlar a dieta, reeducar a alimentação e prosseguir com exercícios para continuar controlar o peso. E se você quer emagrecer mais do que o que já conseguiu, vai precisar aumentar o gasto, intensificando os exercícios aeróbicos e controlando a ingesta de calorias.

Se não controlar vai ganhar tudo de volta e talvez ainda mais. Especialistas dizem que o corpo precisa ficar magro por pelo menos, um ano para registrar e “aceitar” o novo peso. Sem sair do controle dos excessos (doces, frituras, gorduras) e fazer exercícios. Complicado né?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *